Col.3,1-2: “Irmãos, se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus”; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres”.

Coral infantil (Reprodução)
A Semana Santa celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo com 5 dias de significado religioso para os cristãos. O período começou no dia 13 de abril (Domingo de Ramos) e termina neste Domingo de Páscoa em 20 de abril.

Acolhida do celebrante (Reprodução)
Em Santa Missa celebrada pelo pároco padre Ivanildo Gasparrini e a liturgia comandada das crianças, que fizeram as leituras e entoaram os cânticos pascais, aconteceu a comemoração do ápice da cristandade, a Ressurreição de Cristo.

Crianças recebendo mimos e a bênção do sacerdote (Reprodução)
João 20,1: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo”.
No Vaticano o Papa Francisco apareceu para dar a bênção a católicos de todo o mundo que intensificam suas peregrinações em épocas como esta.

(Vatican Media)
Francisco exortou a todos que contribuam para a paz e deixem as guerras de lado: “Que o princípio da humanidade nunca deixe de ser o eixo do nosso agir quotidiano. Perante a crueldade dos conflitos que atingem civis indefesos, atacam escolas e hospitais e agentes humanitários, não podemos esquecer que não são atingidos alvos, mas pessoas com alma e dignidade.” Por fim, disse o Papa, os votos de que neste ano jubilar a Páscoa seja uma ocasião para libertar os prisioneiros de guerra e os presos políticos.
Fonte Extra com inf. Vatican News







