Edit Template
  • Início
  • /
  • Cotidiano
  • /
  • Marinha Paraguaia esclarece que incidente com balsa não foi no meio do lago

Marinha Paraguaia esclarece que incidente com balsa não foi no meio do lago

Imagem da câmera de segurança do Porto Alemão/PY (Armada Paraguaya)

A Armada Paraguaia, parte das Forças Armadas encarregadas da defesa dos recursos hídricos do vizinho país, emitiu uma nota contestando informações que foram espalhadas na internet, sobre um incidente ocorrido na quinta-feira (24), envolvendo uma balsa que faz a travessia para o Porto de Santa Helena.

Segundo divulgado, inclusive num vídeo que circulou nas mídias sociais, a balsa estaria no meio do lago prestes a afundar, causando tensão entre os passageiros.

As autoridades, bem como os proprietários da “balsa paraguaia”, autorizada a fazer a travessia, na divisão das atribuições idênticas com empresa brasileira do setor, contestaram as informações que seriam equivocadas, sendo que a balsa estava atracada no referido porto e não fazendo a travessia.

Foi realizada a vistoria da balsa pela Marinha Paraguaia, que autorizou a continuação do trabalho desenvolvido pela embarcação na travessia, que deverá fazer os seus horários normais a partir da segunda-feira, dia 28.

Balsa estava atracada em porto paraguaio (Divulgação)

Nota da Marinha Brasileira

A Marinha Brasileira chegou a emitir uma nota, dizendo que não havia sido comunicada do fato, ninguém teria chamado socorro e que iria averiguar a situação, fazendo uma inspeção na embarcação guarani, quando esta estiver no lado brasileiro, prática aliás, que é comum.

Na mesma nota, a autoridade brasileira divulgou o número para solicitar socorro diante de qualquer emergência no lago, o 185, que é o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha  (SALVAMAR), disponível 24 horas por dia.

Nota do comando da Marinha do Paraguai

Nota da Marinha Paraguaia

A Armada (Marinha) do Paraguai, em comunicado assinado por Jose Ignacio Gonzales Flor, chefe do Destacamento Naval, diz que em 24 de abril de 2025, às 11h30 no Porto Alemão, de onde se realiza a travessia entre Porto Índio e Santa Helena, um caminhão, ao embarcar na balsa paraguaia, foi muito para muito para um lado, após deslizar em razão da umidade provocada pela chuva, desequilibrando, desta maneira a embarcação.

Por isso, continua a nota, foi realizado o esvaziamento da carga, afim de equilibrar a balsa. Seguindo as instruções do marinheiro responsável, foram desembarcados os cinco caminhões que estavam sobre a balsa, para reavaliar a situação e fazer uma inspeção.

Ainda na quinta-feira, finaliza a nota da Marinha Paraguaia, aproximadamente por volta de 20h, viralizou um vídeo, comentando que o incidente e teria acontecido durante a travessia no meio do Lago de Itaipu, sendo que o fato se deu durante o embarque e antes da balsa zarpar, não como mencionaram as ditas publicações.

Vídeo mostra que embarcação estava atracada (Imagens cedidas pelos proprietários da balsa guarani)

Elder Boff/Fonte Extra

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.