A Marinha do Brasil havia interditado três acessos na chamada “Praia Velha” do Balneário de Santa Helena, para que alguns ajustes fossem feitos para melhorar ainda mais a segurança do local, tanto para banhistas como para os pescadores embarcados ou não.
A interdição, que aconteceu no primeiro dia do mês de agosto, durou menos de uma semana, sendo que na quinta-feira, dia 7, o espaço foi liberado sob o compromisso assumido pelo Município de adequar algumas situações observadas pela Marinha.

Visão do atracadouro e rampa de acesso dos barcos em dia de torneio de pesca (Assessoria/PMSH)
Foi expedida uma nota oficial da prefeitura local, divulgada pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, avisando a turistas e também os santa-helenenses, que tudo havia voltado ao normal na praia. Veja:
Nota Oficial – Reabertura dos Acessos no Balneário
A Prefeitura de Santa Helena informa que os acessos à rampa de embarque, ao trapiche e à “xícara” do Balneário Terra das Águas foram liberados pela Marinha do Brasil nesta quinta-feira (7).A liberação ocorreu após a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico protocolar, junto à Marinha em Foz do Iguaçu, o projeto com as adequações solicitadas pelo órgão. A Administração Municipal reforça seu compromisso com a legalidade, a segurança e o diálogo com as instituições competentes, garantindo a regularização dos espaços públicos e a continuidade dos serviços oferecidos à população.
Santa Helena, 7 de agosto de 2025.

Liberado também o ponto de observação e para pescadores “desembarcados” barcos (Assessoria/PMSH)
Leia também
Pós-acidente: Marinha interdita estruturas de acesso a barcos e pescadores na praia de Santa Helena
Fonte Extra







