Além da região Oeste do Paraná, também a parte Norte do Paraguai, que fica justamente em frente ao Brasil, sofreu com forte vendaval nesta sexta-feira (09).
Uma das maiores empresas alcooleiras daquele país, foi atingida em cheio e o vento deixou muita destruição.
Uma intensa tempestade acompanhada de fortes rajadas de vento atingiu o município de Laurel, divisa com Nova Esperança (Troncal 4), na noite desta sexta-feira, causando danos materiais significativos.

Um dos setores mais afetados foi a indústria INPASA, onde foram registradas destruições em estruturas e máquinas, embora nenhum ferido tenha sido relatado.
Segundo testemunhas, o fenômeno climático se desenvolveu rapidamente deixando árvores caídas, cortes de energia elétrica e telhados desprendidos. As autoridades locais avaliam os danos e coordena ações de resposta desde a noite passada.
Sobre a Inpasa
A empresa INPASA informou que está trabalhando para restabelecer suas operações o quanto antes e garantir a segurança dos seus trabalhadores.
A Inpasa é uma das maiores empresas de produção de etanol de milho da América Latina, com instalações no Brasil e no Paraguai.

Inpasa em Balsas no MA
A empresa é conhecida por sua capacidade de transformar milho e sorgo em etanol, DDGS (Distiller’s Dried Grains with Solubles) e óleos vegetais
Assista abaixo um vídeo que mostra o potencial da INPASA!
(VT comemorativo dos 50 anos de Sinop-MT)
Fonte Extra com inf. Diego Kekes/TV Oriente PY







