(Atualizada em 06/0825 às 10h22)
Na manhã desta segunda-feira (5), a 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), cumpriu dois mandados de prisão contra indivíduos foragidos. Um deles, procurado pela Interpol, estava na Lista Vermelha e é suspeito de crimes graves.
Dois dos presos é suspeito de participação no crime do jovem Samuel Cristanek Martins de Lima, de 19 anos, que estava desaparecido há mais de uma semana, cujo corpo foi encontrado no dia 26 de julho. Ele residia em Foz, mas era de Diamante do Oeste.

Momento em que foi encontrado o corpo semienterrado do jovem de Diamante (V & V Reportagem Foz)
A operação
A operação ocorreu no bairro Mata Verde após uma denúncia anônima. No local, a equipe localizou e prendeu Fernandes Nogueira Barros, conhecido como “Nando” ou “Mafioso”, que era procurado em 190 países.
Ele é suspeito de envolvimento no sequestro e morte de Camila Florindo D’Avila, em Santa Catarina, e no homicídio de Fábio Amaral Calegari, em Curitiba. Barros também responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos, entre outros delitos.
Além de Fernandes Barros, a polícia prendeu outro homem que também tinha mandado de prisão por homicídio e roubo em Santa Catarina. Uma mulher que estava no local foi detida.
Durante a ação, a equipe apreendeu um fuzil, dois carregadores com 30 munições cada e uma quantidade de maconha.
O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após os procedimentos na delegacia, os indivíduos foram encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficarão à disposição da Justiça.

Samuel Cristanek Martins de Lima, de 19 anos, encontrado morto em Foz depois de ficar desaparecido por alguns dias.
Fonte Extra com inf. Oops Notícia Foz na Hora