Atualizada com correções (A condenação foi e um dos processos e não em dois, como foi noticiado equivocadamente)
Fontes confirmaram no final da tarde desta sexta-feira (10), de que um homem foi preso em Santa Helena condenado em um, de dois processos relacionados a estupro.
A informação foi prestada por uma pessoa conhecida das famílias envolvidas, que não quis se identificar. A condenação em primeira instância já tinha acontecido e o acusado havia, segundo a mesma fonte, recorrido ao Tribunal de Justiça, que acabou confirmando uma sentença.
O mandado de prisão foi ordenado pela justiça ainda no dia 1 deste mês e cumprido pela Polícia Militar. O envolvido pegou 16 anos de cadeia em regime fechado pelo crime de abuso sexual contra uma criança de 7 anos em Santa Helena absolvido de outro que pedia mais 14 anos de condenação.
Os processos já vinham se arrastando há alguns anos, um deles, seria de 2019 e tiveram o seu desfecho nesta semana, na terça-feira, com a prisão e encaminhamento do condenado para Foz do Iguaçu, de onde pode ser transferido para Curitiba, para cumprir a sentença.
Embora a lei para a criação do Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais tenha sido aprovada no Congresso e sancionada, o sistema ainda não foi implementado, impedindo a consulta pública dos nomes e consequentemente, a sua divulgação.
Fonte Extra







