O caso aconteceu na madrugada deste sábado (26) na linha São Gabriel, quando possivelmente pelo menos dois ladrões adentraram a uma propriedade, mais precisamente num chiqueiro e roubaram dois porcos, sendo um macho e uma fêmea que estava prenha.
A leitoa enxertada contava com aproximadamente 65 kg e o porco com pelo menos 80 kg. Ao que tudo indica, eles foram mortos com pancadas na cabeça e depois arrastados por vários metros até o local onde foram carneados.
Numa sanga, pequeno riacho que passa na propriedade, os larápios tiram o coro dos animais, a cabeça e a buchada, inclusive o feto suíno.
Um caseiro até ouviu barulhos por volta de 2h da madrugada, mas logo silenciou e ele acabou não levantando para ver que acontecia. Notou só pela manhã quando foi tratar os animais e viu a cena, comunicando o patrão do acontecido.
O proprietário registrou queixa e informou à reportagem que para fazer esse tipo de coisa, só pode ser gente que conhece bem o local. Ele espera que a polícia investigue e puna os responsáveis, que provavelmente devem ser “ladrões de carteirinha”.
Se alguém tiver alguma informação, pode avisar anonimamente a polícia mais próxima ou manter contato com o proprietário Lindomir Bernardi, o Bi pelo fone/whats (45) 9 8810-1796.





(Imagens: Fonte Extra)
Fonte Extra