O padre Divo de Conto que trabalhou como sacerdote na Paróquia Santo Antônio de Santa Helena, recebeu o título de Cidadão Honorário de Cascavel. Ele atuou como vigário local entre o dia 1 de fevereiro de 2004 até o dia 29 de janeiro de 2005.
A homenagem foi concedida pela Câmara de Vereadores em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade. A sessão solene para a entrega do título ocorreu após a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora Aparecida neste domingo (27), que foi em ação de graças pelos 25 anos de sacerdócio.
Foi reconhecida a sua atuação na comunidade religiosa e seu trabalho social como motivação para a concessão da honraria. Divo de Conto foi ordenado padre em 29 de julho de 2000 e completa nesta terça-feira, dia 29, o Jubileu de Prata como padre.
Desde dezembro de 2022, o padre Divo de Conto é pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida, arquidiocese de Cascavel.
Divo de Conto é natural de Medianeira, nascido no dia 13 de Abril de 1974 e tem 51 anos de idade.
A Câmara Municipal de Cascavel aprovou o projeto de decreto legislativo que concedeu o título ao Padre Divo de Conto em 15 de julho de 2025. A homenagem foi proposta pela totalidade dos vereadores e relatada pelo vereador Everton Guimarães.

Padre Divo de Conto (mídias sociais)
Fonte Extra
Imagens: Catedral Nossa Senhora Aparecida