Ele foi galã de novelas, protagonizando várias delas ao longo de décadas atuando no Rede Globo. Ainda na emissora carioca, começou seu descompasso, quando teria sido perseguido por um dos diretores, Daniel Filho, por causa de ciúmes, segundo ele.
O ator, mesmo ainda trabalhando na arte cênica, resolveu investir numa indústria de jeans e montou uma no município de Entre Rios do Oeste, PR.

Entre Rios do Oeste – PR. (Imagem: Site da prefeitura)
O tempo foi passando e Mario Gomes acabou fechando a confecção, mas, no rastro da falência, ficaram dívidas, principalmente trabalhistas, que o puseram na derrocada, perdendo inclusive uma mansão no Rio de Janeiro para os tribunais.
Por pouco ele não veio instalar uma indústria em Santa Helena. As conversas aconteceram com o prefeito da época e vereadores, mas não progrediram.

O filho de Mário Gomes, o pequeno João (hoje cantor), dá canja no violão Foto: Cristiana Silva
Em certa ocasião, para sobreviver, inventou de fazer sanduíches na praia e agora, o mais recente acontecimento, um assalto do qual levaram de sua casa, aproximadamente 50 mil reais, segundo Gomes.
Neste domingo (28) ele foi às redes sociais pedir ajuda através do pix ajudamariogomes@gmail.com . “Preciso até coisa pra comer”, disse,
A sua vaquinha e a história do assalto saíram nos grandes jornais brasileiros, como o Estadão, que dedicou uma matéria destacada sobre o ator pedinte.
Veja o que publicou Mario Gomes neste domingo no vídeo abaixo:
Elder Boff







